Sem categoria

Presidente do PR diz se sai ou fica na base do governo

O Presidente Nacional do Partido da República (PR), senador Alfredo Nascimento (AM), confirmou que usará a tribuna do Senado Federal, nesta terça-feira (16), para anunciar importante comunicado. O senador não antecipou o conteúdo do discurso, mas no site oficial do Partido, o deputado Lincoln Portela (PR-MG) adiantou que o partido vai sair da base aliada do governo.

O PR admite que o noticiário do último final de semana aponta para o anúncio de uma decisão política que orientará a relação dos republicanos com o governo Dilma Rousseff.

O Partido da República está revendo o apoio ao governo na Câmara e poderá deixar a base aliada para adotar posição independente, disse Portela em entrevista à Rádio Câmara, na última sexta-feira (12). O líder do PR na Câmara admitiu que a maioria dos parlamentares da legenda já manifestou a intenção de assumir posição de independência nas votações.

Em seu último discurso no plenário do Senado, no dia 2 de agosto, Nascimento rebateu as acusações publicadas pela imprensa nacional contra ele e seu partido. O republicano dedicou a maior parte de seu pronunciamento ao esclarecimento dos fatos relacionados à chamada crise dos transportes.

De Brasília
Márcia Xavier