Assis vai ao MEC discutir extensão da UFRGS na Serra  

 O campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) não está previsto no plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior Profissional e Tecnológica extensão, lançado nesta terça-feira no Palácio do Planalto.

O deputado federal Assis Melo (PCdoB) acompanhou o anúncio e imediatamente tratou de solicitar uma agenda com o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes, juntamente com o vice-reitor da UFRGS, Rui Oppermann, que se encontra em Brasília e foi convidado pelo comunista para participar da reunião. O encontro está agendado para as 11h desta quarta-feira.

Assis e Oppermann pretendem convencer o governo federal a incluir a Serra Gaúcha nas metas estabelecidas de construir 321 campus universitários até 2014. Além disso, o plano apresentado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, prevê quatro universidades novas e 120 IFETS espalhados pelo Brasil. No total, segundo ele, serão mais de 500 institutos.

“Achamos importante os investimentos feitos pela presidenta Dilma Rousseff na área da educação tecnológica e profissional. A presidenta está dando sequência à política iniciado no governo Lula, de inclusão e democratização do ensino superior e profissional de qualidade. Apesar de reconhecimento, entendemos que a Serra gaúcha não pode ficar de fora dessa ampliação do conhecimento. Estamos fazendo exatamente esse debate na região, paras que tenhamos um campus da UFRGS na Serra.

Para o Vermelho,
Roberto Carlos Dias