Sem categoria

Paquistão: mais de 50 mortos em atentado a mesquita

Um atacante suicida explodiu nesta sexta (19) uma bomba de alto poder destrutivo numa mesquita do noroeste do Paquistão quando centenas de fiéis oravam, causando a morte de mais de 50 e deixando cerca de 130 feridos.

Segundo pessoas que fizeram os primeiros socorros, o número de vítimas fatais e de feridos pode aumentar quando terminarem de remover os escombros do templo, cujo teto foi derrubado totalmente por causa da explosão.

O saldo de mortos também pode ser maior porque somente ao hospital Lady Reading de Peshawar, a 50 quilômetros do local, foram levados meia centena de feridos, grande parte deles mutilados ou em estado muito crítico.

De acordo com testemunhas entrevistadas pela emissora de televisão privada Geo News, no momento da explosão cerca de 400 pessoas faziam suas habituais orações das sextas-feiras na mesquita, situada na montanhosa zona de Khyber Agency, fronteiriça com o Afeganistão.

Khyber Agency é um um dos sete distritos da região tribal do noroeste do Paquistão fronteiriça com o Afeganistão. Membros do Talibã e da Al Qaeda têm acampamentos em ambos os lados da fronteira e com frequência coordenam ações com grupos tribais paquistaneses de ideais separatistas.

Fonte: Prensa Latina