Sem categoria

PCdoB lança Perpétua Almeida para Prefeitura de Rio Branco (AC)

O PC do B lançou neste sábado (20) a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida à prefeitura de Rio Branco (AC). O Partido disputa com o PT o direito de encabeçar a aliança governista nas eleições municipais de 2012. A candidatura própria é respaldada pela executiva nacional do PCdoB. O presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, declarou no início deste ano ser a meta dos comunistas lançar candidatos em toda as capitais.

A presença de nomes expressivos do PCdoB, na conferência municipal de sábado é uma prova que a candidatura comunista é um fato. Estiveram presentes a vice-presidente do Partido, ex-prefeita de Olinda (PE) e deputada Luciana Santos (PE) e a deputada federal Jô Morais (MG), que disputou a prefeitura de Belo Horizonte.

A presença das duas mulheres, comunistas, que já participaram de campanhas municipais no lançamento da pré-candidatura de Perpétua Almeida, respalda a declaração da comunista acreana: "Minha candidatura é pra valer. Não aceito ser vice de ninguém".

Anunciada pelo marido e secretário de estado, Edvaldo Magalhães, como a pré-candidata do PCdoB a prefeitura de Rio Branco, Perpétua falou aos militantes que bradavam palavras de ordem. “Eu não pedi para ser candidata e nem queria, mas aceito o desafio”, destacou a deputada, que foi ovacionada pela militância comunista.

Perpétua Almeida pediu aos militantes e dirigentes partidários que não fizessem nenhum tipo de queda de braço para impor a candidatura. “Não quero o PCdoB fazendo confusão para impor meu nome. Eu quero ver o PCdoB radicalizando em torno da unidade”, disse a pré-candidata.

“O legado da FPA precisa ter continuidade, mas com os militantes nas ruas, para garantir os avanços para todos. Embora precisemos renovar, não podemos partir isoladamente para o embate político, é preciso fazer uma ação integrada, para o companheiro que estiver em melhores condições, seja de fato, o candidato”, disse Perpétua.

O auditório da Secretaria de Educação, onde acontece a Conferência Municipal do Partido, ficou lotado de militantes do PCdoB, membros dos diretórios, parlamentares e membros do primeiro e segundo escalão do governo, além de representantes dos partidos que integram a Frente Popular (FPA), convidados para o evento.

De Brasília
Com agências