Rua de Lazer e Cidadania será realizada no Igarapé do Passarinho

Uma das novidades para essa edição é que será dividido em duas etapas, no sábado (27/08) de 18 às 22 horas, e no domingo (28/08) de 08 às 13 horas. O evento acontece na praça do Igarapé do Passarinho – Bairro Nova Cidade.

Com o intuito de sensibilizar os usuários das áreas de Lazer a prática de atividades físicas, recreativas e a manutenção dos espaços públicos através de ações sociais do Governo do Estado e órgãos parceiros, nos dias 27 e 28 de agosto será realizada a 4ª edição do projeto ‘‘Rua de Lazer e Cidadania’’. Uma ação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL integrado com as Secretarias Estaduais, Municipais, Forças Armadas, ONGS e outras instituições que tem promoção de esporte, recreação e lazer, aonde as comunidades em risco social possam ter acesso as ações de cidadania. Para esta edição a coordenação do evento informa que as atividades serão realizadas em dois dias: Sábado (27/08) de 18 às 22 horas e domingo (28/08) de 08 às 13 horas.

O projeto “Ruas de Lazer e Cidadania”, em suas edições anteriores já aconteceram no PROSAMIM da Santa Teresinha – Alvorada I, PROSAMIM da Rua 13 de maio – Colônia Oliveira Machado e PROSAMIM do Igarapé do 40 – Santa Luzia. O projeto já beneficiou cerca de 11.000 pessoas e até o fim do ano pretende chegar a um número superior a 25.000 beneficiados.

O projeto tem inserido em seu principal objetivo legitimar as políticas publicas e privadas de inclusão social, adotando ações para o acesso ao esporte, lazer e recreação, o exercício do seu direito de cidadania e uma porta aberta para o futuro integrando as comunidades a um evento esportivo-social, disseminando a cultura da paz, contribuindo para um ambiente amistoso e pacífico na cidade e ressaltando acima de tudo o interesse pela prática esportiva.

De Manaus,
Claudinei Fernandes