Sem categoria

Direitos Humanos condena violência contra diretor de LGBT da UNE

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, divulgou nota pública condenando a violência contra homossexuais no Brasil. Motivou a nota a agressão contra o jovem Denilson Alves Batista, 23 anos, no último final de semana em Santo André (SP). Segundo a nota, a secretaria “repudia os atos de preconceito, discriminações e violência”.

O texto afirma o compromisso de “articular ações firmes e concretas no âmbito do Governo Federal, assim como junto aos estados e municípios, para fazer do Brasil um Território Livre da Homofobia”.

Leia também: Diretor LGBT da UNE sofre agressão homofóbica em Santo André

A nota anuncia a realização, neste ano, da 2ª Conferência Nacional LGBT, que tem como tema “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”.

“Reiteramos que o governo brasileiro não é conivente com qualquer tipo de preconceito e tem o compromisso com o enfrentamento da discriminação por orientação sexual e identidade de gênero”, diz a nota.

No texto, o governo convida a sociedade brasileira a agir conjuntamente contra a intolerância e a violência, somando-se às iniciativas que a Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos LGBT lidera em todo o Brasil ”.