Fetag Bahia realiza segunda Plenária Regional em Seabra

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA) realizou sua segunda Plenária Regional no último fim de semana (19 e 20/8), na município de Seabra, no centro-sul do estado. O evento é etapa preparatória da 3ª Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que será realizada na cidade de Luziânia, estado de Goiás, entre os dias de 25 e 27 de outubro.

A plenária contou com a participação de 81 delegados, representando 38 sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais das regiões da Chapada Diamantina, Barreiras e Irecê, filiados à Federação. Obedecendo os critérios estabelecidos no regimento do evento, foram escolhidos 12 delegados, sendo cindo da região de Irecê, cinco da região da Chapada e dois da região Oeste.

Os dirigentes da Fetag Cláudio Bastos, Welliton Santos, Jean Machado, João da Cruz, José Antonio – Zé de Doutor, David Wilkerson – secretário geral da Contag e o deputado estadual Fabrício Falcão contribuíram com os debates políticos sindicais dos temas relevantes para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ( MSTTR), que deverão contribuir para a construção do 11º Congresso da Contag.

Fabrício Falcão destacou que, enquanto deputado, ele é empregado do povo e colocou o seu mandato à disposição da causa. "Nenhuma luta política se faz das mãos de um homem ou de uma mulher. A luta política se faz das mãos dos trabalhadores e estou disponível para o que for preciso!", finalizou o deputado.

A Plenária contou com a presença do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra, João Gomes, dos coordenadores dos Pólos Sindicais, Leandro Viana – Irecê, Suede de Jesus – Chapada, e Elia Sodré, representando a Delegacia Sindical do Oeste. Como convidado o médico Braulino Peixoto, coordenou uma equipe de estudantes do curso de enfermagem prestando serviços de medição de pressão e exames dos participantes.

Com informações da Ascom da Fetag Bahia e do gabinete do deputado Fabrício Falcão.