Mais um acidente envolve operário da Construção Civil

Aconteceu nesta semana, mais um acidente em Fortaleza envolvendo operário da Construção Civil. Desta vez, na empresa C. Rolim Engenharia, no canteiro de obras da Rua Expedito Lopes com Joaquim Nabuco, no bairro Aldeota. O servente Francisco Moreira dos Santos (40) caiu do 5º andar, da bandeja da obra, enquanto trabalhava na colocação de novas bandejas.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) acredita que a queda foi de uma altura de 15 metros. Durante a queda, o trabalhador se chocou com outra bandeja localizada no 1º andar da obra, antes de cair no chão de concreto.

O operário foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Instituto Dr. José Frota, no Centro de Fortaleza. A obra foi paralisada e STICCRMF foi chamado para fiscalizar a obra.

Chega de mortes

O acidente aconteceu a apenas três dias da mobilização dos operários da Construção Civil de Fortaleza contra os acidentes e mortes nos canteiros de obras. A mobilização que foi até a Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, mostrou a preocupação do Sindicato e da categoria com as 16 mortes ocorridas ainda neste ano.

Para Francisco Gonzaga, diretor do STICCRMF, o acidente é o resultado da falta de investimento do patronato em relação à segurança dos trabalhadores, mesmo com o crescimento do setor. “O que temos encontrado é uma falta de estrutura que vai desde os banheiros, refeitórios, vestiários, armários e a falta de planejamento para se evitar acidentes”.

Fonte: Blog Voz do Peão