Chico Lopes comenta provável solução para a greve dos professores

Os professores da rede estadual de ensino e o Governo do Estado estão próximos de um acordo para dar fim à atual greve dos docentes e garantir a retomada das aulas. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que participa dos esforços de mediação e entendimento entre os professores, em greve há 20 dias, e o Poder Executivo.

Chico Lopes destaca como “extremamente positiva” a possibilidade de entendimento entre professores e Governo, resultado de reunião realizada na noite desta quinta-feira, 25/8, no Abolição, entre representantes do Sindicato Apeoc e o governador Cid Gomes.

“O governador sentou-se para conversar com os professores, em um diálogo em que todos têm a ganhar: a categoria, o administrador e os estudantes e pais de alunos, que esperam ansiosos pela retomada das aulas, sem prejuízos difíceis de contornar para o calendário letivo”, afirma Chico Lopes, que desde o início do movimento se colocou na defesa dos professores e na busca da construção do diálogo como melhor caminho para assegurar tanto a retomada das aulas quanto novas conquistas salariais e trabalhistas para os mestres.

“O governador Cid Gomes demonstrou preocupação com o problema e abertura ao diálogo. E, numa decisão corajosa, decidiu compartilhar com os professores a elaboração da proposta a ser enviada à Assembleia Legislativa para votação", acrescenta Chico Lopes.

“Vamos comparecer à próxima assembléia dos professores, na segunda-feira, e ver como a categoria reage coletivamente a esses fatos novos. Acreditamos que há uma grande chance de saída para o impasse, com todos saindo ganhando e reforçando a luta pelas bandeiras que todos levantamos, da valorização do professor, da educação pública de qualidade”.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes – PCdoB-CE

Leia também:
Após diálogo, greve dos professores poderá ser suspensa