Sem categoria

Parlamentares são convocados para instalação do Parlasul

O senador Pedro Simon (PMDB-RS), o parlamentar com maior tempo da delegação brasileira, assina ofício de convocação para a instalação da nova Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), que acontece na próxima quarta-feira (31) no Senado Federal. A partir da posse dos representantes brasileiros, o Parlasul volta as atividades normais, que estava suspensas desde o dia 31 de dezembro do ano passado em função da ausência de membros brasileiros.

Na instalação, o grupo de parlamentares que representa o Brasil no Parlamento Regional escolherá o novo presidente. Cumprindo critério de revezamento entre a Câmara e o Senado, o novo presidente será escolhido entre os senadores, uma vez que o último presidente foi um deputado.

Leia também: PCdoB escolhe seus parlamentares para o Parlasul

Desde janeiro de 2011, o Parlasul não promove sessões deliberativas, mas as Comissões e a Presidência Pró-Tempore mantiveram atividades. Durante este tempo, o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) acompanhou as atividades com as Representações Argentina, Paraguaia e Uruguaia. Deste modo, Dr. Rosinha fará uma explanação das ações no Parlasul durante o primeiro semestre deste ano.

Fonte: Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul