Sem categoria

Ministros reforçam crescimento do País em evento

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, declarou nessa terça-feira que a elevação de cerca de 40 milhões de brasileiros para a classe média se deu graças a melhora das práticas de gestão do serviço público do país. A afirmação foi feita durante o 9º Congresso Internacional Brasil Competitivo.

Já o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, também presente no congresso, atribui a maior competitividade do Brasil aos programas recém-lançados como o Programa Ciência sem Fronteiras e os investimentos realizados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e acordos firmados para atrair lideranças científicas para o Brasil. O governo vai oferecer 75 mil bolsas de estudo, 2 mil bolsas de graduação e mais 200 para cursos de doutorado e pós-doutorado.

"Os melhores alunos brasileiros estão tendo a oportunidade de aprendizado nas melhores universidades do mundo e estamos firmando parcerias com os principais centros de pesquisa do mundo. Isso deverá melhorar o cenário brasileiro na área da tecnologia e da engenharia", disse.

Mercadante também citou a política adotada na área da tecnologia da informação, com os incentivos para a produção de tablets no país, as medidas para desoneração do setor produtivo, que, segundo ele, são experiências que devem ser levadas a outros ramos da economia.

Fonte: Agência Brasil