Eliana Gomes explica atribuições da Comissão de Direitos Humanos

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) aproveitou seu espaço durante o grande expediente da sessão desta quarta-feira, 31, para explicar quais as atribuições da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso. A parlamentar preside a referida comissão.

“Há uma demanda que é grandiosa e, muitas vezes, sou cobrada de forma incorreta. Porque temos que trazer para a mesa de negociação e é o Executivo que deve dar a resposta. A Comissão está aberta para debater os assuntos, mas ela não pode ficar a serviço de dar resposta a todas as demandas”, esclareceu Eliana.

Para a parlamentar, a instalação do escritório Dom Aluísio Lorscheider, projeto já aprovado na Câmara, facilitará o trabalho da Comissão, que tem recebido inúmeras denúncias. De acordo com Eliana, as principais dizem respeito à habitação, direitos dos idosos e mulheres, regularização fundiária, despejo e ocupação.

Para concluir, a vereadora afirmou que recebeu a Comunidade do Trilho, juntamente com o secretário dos direitos humanos da Prefeitura, Dimitri Cruz, para debater a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na ocasião, ficou decidido que a Comissão trará Raquel Rolnik, representante do Ministério das Cidades.

Fonte: Câmara de Fortaleza (com edição da Assessoria da vereadora Eliana Gomes)