PCdoB–SP: Desafios e direção renovada

Reunidos no último final de semana (03 e 04), na Capital de São Paulo, os militantes do Partido Comunista do Brasil realizaram exitosa conferência, definiram seus objetivos para o próximo período e elegeram nova direção, que será presidida por Nádia Campeão.

conf estadual - Ana Flavia Marx

Durante o processo foram realizadas 140 conferências e 540 assembleias de base que reuniu mais de 23 mil militantes, que de acordo com a sua área atuação contribuíram com as propostas e o projeto de resolução política que será implantado nos próximos dois anos.
Segundo o secretário de organização, Marcelo Cardia, os militantes terão espaços para realizar o debate de suas frentes.
“Vamos priorizar e organizar 30 macrorregiões, fóruns como o de movimentos sociais e os nossos coletivos”, apontou Cardia. “Nosso desafio, a partir do Comitê Estadual e da Comissão Política, é dirigir o partido pela horizontalidade e nisso estamos todos empenhados”, completou o secretário de organização.

Para a presidente da gestão cessante, Nádia Campeão, a conferência cumpriu seu papel, apontando para uma nova onda de acumulação e crescimento partidário no Estado. “Estamos muito contentes, desejando que a nova direção siga liderando o nosso partido com uma política de crescimento, abertura para novas filiações em setores prioritários onde o PCdoB atua, ou seja, junto aos trabalhadores, juventude, mulheres, lideranças comunitárias, políticas e novos vereadores”, exprimiu Nádia.

Após a conferência estadual, os membros eleitos decidiram, através de votação, a presidência e o próximo secretariado estadual (veja a lista abaixo), onde Nádia Campeão foi eleita para continuar presidindo o comitê estadual nos próximos dois anos. “Que essa direção continue conduzindo esse processo de abertura, que seja capaz de orientar um posicionamento político correto para o partido nas eleições estaduais de 2012 e que, desta forma, se crie as condições para que tenhamos uma mudança política no Estado em 2014”, declarou Campeão.

Próxima batalha eleitoral

A legenda comunista prepara-se para a próxima batalha eleitoral de 2012 com nomes fortes para a disputa em várias cidades. É o caso da pré-candidatura do vereador Netinho de Paula em São Paulo, do deputado estadual Pedro Bigardi em Jundiaí, Luiz Farias, mais conhecido como Luisinho, em São Sebastião, o vereador Gisberto Marcos Antunes, o Betinho, de Bocaina, entre outras lideranças que são protagonistas nesse processo em outras cidades.

A deputada Leci Brandão, recém-eleita para a direção estadual, ressaltou a participação das lideranças comunistas nas eleições municipais. “Temos muita gente boa no PCdoB que pode ser candidata e ajudar muito o nosso partido, pois são figuras do povo, sabem o que povo quer e por isso estão prontas para a disputa”, disse Leci.

Ainda sobre a frente institucional, o deputado Pedro Bigardi, líder da bancada na Assembleia Legislativa, fez um balanço dos seis meses de trabalho no parlamento estadual. “Nossa bancada está se esforçando para que a Assembleia (Legislativa) de São Paulo seja palco para a discussão de grandes questões, importantes para o nosso estado e também para o desenvolvimento do país”, contou Bigardi.

De São Paulo, Ana Flávia Marx e Irasson Cordeiro