Sem categoria

PSB garante apoio à reeleição de Eduardo Paes no Rio

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinou ontem a ficha de filiação ao partido do ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ele, negou que Temporão possa se candidatar à Prefeitura do Rio em 2012 e confirmou o apoio do PSB à reeleição do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB), para o cargo.

A posição do partido é que o ex-ministro da Saúde é um nome forte e poderá se candidatar a algum cargo no futuro, mas não já nas eleições municipais do próximo ano. O apoio ao PMDB foi acertado em agosto, durante um encontro da liderança estadual do PSB com Paes.

O PSB realizou seminário para discutir o efeito da crise econômica internacional na economia brasileira. Esteve presente ao evento o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann.
 
Ele, por sua vez, não negou a possibilidade de candidatar-se à Prefeitura de Campinas. Pochmann disse estar lisonjeado com a lembrança de seu nome pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer ao cargo e lembrou que os dois já conversaram sobre o assunto. Apesar disso, o economista afirmou ter um compromisso com a presidente Dilma Rousseff à frente do Ipea. "Claro que é uma possibilidade a se pensar", afirmou o economista.

Recentemente o ex-presidente Lula afirmou que gostaria de ver Pochmann como um candidato anticorrupção do PT à prefeitura da cidade do interior paulista, onde denúncias de corrupção afastaram em agosto o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Fonte: Valor Econômico