Plenária aposta na unidade do funcionalismo público da Bahia

Entidades representativas do funcionalismo público estadual se reuniram nesta quinta-feira (8/9), na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia – AFPEB, para discutir os desdobramento da luta em defesa do Planserv e, a construção de uma agenda unitária por mais investimentos nos serviços públicos e pela valorização dos servidores públicos.

No balanço os dirigentes destacaram a necessidade de fortalecer a unidade dos servidores públicos, como fator primordial para o encaminhamento das lutas no estado. A reunião avaliou que os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público precisam pautar uma agenda positiva voltada para elevação do seu protagonismo, sobretudo, no debate e na construção de um projeto capaz de promover o efetivo desenvolvimento estadual e o combate a desigualdade regional.

Na agenda do movimento destaque para as lutas pela conquista do direito ao recebimento do passivo da URV, o dia estadual de luta do servidor público e o lançamento do fórum estadual em defesa dos serviços públicos e pela valorização dos servidores públicos.

A reunião contou com a participação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, FETRAB, AFPEB, SINTEST, APLB, IPAC/ASFI, ASDERBA, SINDSEFAZ, entre outras entidades.

Fonte: CTB-Bahia.