BA: Audiência Pública vai discutir mudanças no Elevador Lacerda

A proposta de privatização ou realização de Parceria Público-Privada (PPP) para a gestão do Elevador Lacerda, dos ascensores Liberdade/Calçada, Pilar e Gonçalves, além da Estação da Lapa precisa ser debatida de forma aberta e transparente. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) já solicitou a realização de uma Audiência Pública no dia 7 de outubro, às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores de Salvador.

No entendimento da presidente da Comissão de Defesa do Cidadão, os motivos que levaram a prefeitura a sugerir essas saídas precisam ser esclarecidos. A prefeitura está devendo explicações sobre custos de manutenção dos equipamentos, o que precisa ser feito para que eles funcionem de forma satisfatória, os valores das passagens com a mudança de gestão e os investimentos necessários.

A vereadora lembra que o contribuinte quer saber por que o Lacerda, “mais que um simples equipamento da cidade, um marco da Bahia e do Brasil”, está neste estado de abandono. O Lacerda não é um mero cartão postal de Salvador. Ele faz parte da história da cidade, liga as partes baixa e alta do centro e é peça fundamental na economia da cidade.

Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Aladilce Souza.