Sem categoria

Chávez: Vamos conquistar 10 milhões de votos!

O chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, convocou nesta quarta-feira (14) os seguidores do processo de mudanças que lidera a garantir 10 milhões de votos nas eleições presidenciais de outubro de 2012, quando buscará a reeleição.

"Desde agora mesmo vamos trabalhando a grande vitória de 7 de outubro" [2012], assinalou durante um contato telefônico com os participantes de uma oficina sócioprodutiva na Universidade Bolivariana da Venezuela.

Chávez anunciou a criação da Missão 7 de outubro para atingir nas urnas os 10 milhões de votos, algo inédito na história eleitoral do país (o líder revolucionário ganhou em 2006 com 7,3 milhões de votos, quase 63% dos válidos).

O estadista assegurou que com o triunfo se aprofundarão as transformações sociais a favor das maiorias.

"Não é nada o que já foi conseguido, comparado com o que vamos construir e avançar nesta década e na próxima", apontou.

Com relação a sua saúde, mencionou a evolução satisfatória do processo de recuperação, após a operação do último 20 de junho para remover um tumor.

"Vão ficar surpreendidos com o novo Chávez, um Chávez rejuvenecido", disse, a propósito de insistentes rumores que atribuem uma suposta piora de sua saúde.

No dia anterior, o Conselho Nacional Eleitoral informou o calendário das próximas eleições, o que desencadeou reações nas fileiras governamentais e opositoras.

Ambos os setores anteciparam sua vitória nas urnas, ainda que os rivais do processo de mudanças chamado de Revolução Bolivariana não definiram um candidato para a disputa.

Segundo as pesquisas, Chávez ganharia as eleições por ampla margem, independentemente de quem seja seu adversário.

Prensa Latina