Entidade repudia adiamento do projeto do fim do sigilo eterno
Diante da notícia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Fernando Collor (PTB-AL), de adiar por tempo indeterminado a votação no plenário do projeto de lei que trata do acesso a informações do governo, o Fórum Direito à Memória e à Verdade do Espírito Santo divulgou nota repudiando a notícia.
Publicado 16/09/2011 15:24
A nota diz que “a nação brasileira só tem um dono – seu povo. E o povo brasileiro exerce a sua soberania também conhecendo a sua história por completo, mesmo que defasada no tempo, mas jamais negada, jamais protelada por interesses de oligarcas, que se acham e se colocam acima dos interesses da nação brasileira”.
O Fórum Memória e Verdade do Espírito Santo diz que repudia a manobra realizada por Sarney e Collor de adiar indeterminadamente a votação do Projeto de Lei de acesso as informações do governo, e conclama o Congresso Nacional a não se curvar, e nem permitir que o Brasil passe por um constrangimento na Assembleia Geral da ONU na semana próxima.
A nota é assinada pela Coordenação do Fórum Direito à Memória e à Verdade do Espírito Santo: Cláudio Verezza, Francisco Celso Calmon, Gilmar Ferreira, Nara Borgo e Perly Cipriano.