Sem categoria

Resistência líbia cria agência de notícias alternativa 

A Resistência líbia anunciou a criação da sua agência de notícias, com a finalidade de difundir informações fidedignas sobre o que está ocorrendo no país norte-africano, atacado pelas forças imperialistas da Organização do Tratado do Atlântico Norte. Nesta segunda-feira (19), o coletivo da Associação Bolivariana de Comunicadores (ABC) divulgou nota de solidariedade à iniciativa.

A Associação Bolivariana de Comunicadores (ABC), com sede em Caracas (Venezuela), que se distingue por seu caráter anti-imperialista e de apoio às lutas de libertação dos povos, condenando com firmeza a vil agressão neocolonialista que as potências imperialistas reunidas sob a bandeira da criminosa Otan estão levando a cabo contra o povo líbio irmão, manifesta sua solidariedade e apoio à Resistência líbia que nestes meses está levando a efeito uma firme luta em defesa da soberania de sua terra e do direito de autodeterminação.

Saudamos a criação e o nascimento da Agência de Noticias da Resistência Líbia. Manifestamos a toda a sua equipe nosso apoio e solidariedade na difusão de uma informação justa e livre de manipulações e influências exercidas pelos grupos econômicos, políticos e militares que estão por trás da intervenção da Otan na Líbia.

Consideramos que seja necessário e fundamental essa “batalha midiática contra a manipulação das informações que as grandes redes transnacionais realizam". É um trabalho contínuo que não conhece descanso porque constante e imenso é o fluxo de mentiras criadas para justificar a agressão, assim como os crimes contra a população civil cometidos pela Otan e pelos mal denominados "rebeldes", que não são outra coisa que mercenários a serviçio das potências imperialistas.

Valorizamos os esforços dos países da Alba e em particular de Cuba, Venezuela e Nicarágua, que desde o início propuseram valentes iniciativas de paz com o consenso do governo líbio, mas foram rechaçadas pelos "rebeldes" do Conselho Nacional de Transição (CNT) e pela Otan.

Estamos à disposição e prontos para apoiar iniciativas, pesquisas e dados que temos à nossa disposição o projeto de investigação sobre os crimes de guerra da Otan que os ministros da Alba apoiaram dias atrás.

Fonte: abcomunicadores.blogspot.com/, www.abpnoticias.com e Agência Bolivariana de Imprensa