PCdoB filia lideranças em Salvador, Caí e Montenegro
A onda de crescimento do PCdoB de Minado Rio Grande do Sul chegou ao Vale do Caí. O partido está se organizando em vários municípios da região e tem filiado lideranças importantes que podem concorrer à prefeituras e Câmara de Vereadores em 2012.
Publicado 22/09/2011 14:43 | Editado 04/03/2020 17:10

Em Montenegro, o capitão Oscar Bessi Filho, que foi candidato a vice na última eleição, foi convidado a concorrer a prefeito pela sigla. O presidente do PCdoB Montenegro, Luciano Ventura, confirma o convite a Bessi e a intenção do partido de disputar a Prefeitura.
No Caí, o partido criou sua comissão provisória, tendo a frente a ex-vereadora Neiva Terezinha dos Santos. Ex-secretaria da Saúde, ela não descarta a possibilidade de concorrer à Prefeitura pelo PCdoB. O mesmo acontece com João Canisio Hoffmann em Salvador do Sul, também um nome forte para disputar novamente a Prefeitura.
Canisio, que já foi prefeito, vereador e recentemente secretario municipal da Agricultura já filiou-se ao PCdoB. Ele justifica sua escolha afirmando que o partido está alinhado com os governos federal e estadual, ao contrário de seu antigo partido, o PPS. “Sem dúvida, é um grande quadro que se apresenta para concorrer à prefeitura de Salvador Sul novamente, o que é uma grande conquista para nosso partido, pela qualidade do Canísio como agente político e pela viabilidade concreta de eleição”, reforçou o deputado federal, Assis Melo.
Da redação local, com agências