Sem categoria

Ataques insurgentes causam morte de estrangeiros no Afeganistão

Ao menos dois assessores estrangeiros – um deles estadunidense – morreram depois de ataques insurgentes a uma sede da CIA em Cabul e em uma zona não identificada, no sul do Afeganistão.

Segundo um curto informe da embaixada dos Estados Unidos em Cabul, o assessor morreu quando um insurgente disparou e feriu outro ao penetrar em uma instalação anexa à sede diplomática.

Gavin Sundwall, porta-voz da missão de Washington disse que o insurgente também morreu, mas não quis referir-se ao local atacado, identificado por meios de imprensa e pela insurgência como a sede principal da Agência Central de Inteligência no Afeganistão.

Enquanto isso, fontes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) admitiram a morte de um especialista estrangeiro, sem definir seu país de origem, em uma localidade do convulsivo sul.

Por sua vez, a Agência Kali Yuga divulgou que os insurgentes afegãos derrubaram um avião espião sem piloto na província de Logar e realizaram ações armadas nas regiões de Chagin, Nangarhar, Paktia, Terenkot e Takahtapal, nas quais morreram 10 policiais do regime de Hamid Karzai.

Até a data, neste ano, o site ICasualties reportou a morte de 454 militares estrangeiros, destes 339 estadunidenses, cifras somente abaixo dos anos completos de 2009 e 2010.

Fonte: Prensa Latina