Sem categoria

Patronato não divide lucro mas quer dividir perda

A crítica é do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que participou nesta segunda (26) de reunião em Paris com os países do G20 (economias desenvolvidas e emergentes; grupo que se reúne anualmente desde 1999).

Para o ministro, as medidas que o governo vem tomando preparam o país para enfrentar turbulências internacionais e evitar que o mercado interno seja atingido.

"Nossa maior preciosidade é o nosso mercado interno, que é enorme e não para de consumir. Precisamos mantê-lo aquecido e, para isso, todas as medidas estão sendo tomadas", afirmou.
Lupi fez a crítica em reação ao discurso dos representantes patronais no encontro, que disseram ser fundamental a flexibilização de Leis Trabalhistas em todo mundo para aumentar o lucro das empresas e ajudá-las a sair da crise.

"É engraçado porque quando os lucros estão exorbitantes, ninguém fala em dividir com os trabalhadores. Agora que o mundo está em crise, os representantes do patronato acham que quem tem que pagar a conta é o trabalhador."

Redação com agências