Comunistas participam de atividades com presidente da Embratur

 Novas estratégias para o turismo no Interior e a preparação do Ceará como destino turístico de visibilidade global, com a Copa do Mundo de 2014. Com essa pauta, o deputado federal Chico Lopes e o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) participam esta quinta-feira, 29/9, em Fortaleza, de atividades com o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Pela manhã, no Auditório do Sebrae, na Av. Monsenhor Tabosa, Flávio Dino faz a palestra de abertura do VIII Encontro de Secretários Municipais de Turismo do Estado do Ceará. Na sequência, acontece debate sobre “Planejamento e Gestão na Diversificação da Oferta Turística nos Municípios”, com participação de Chico Lopes, de Paulo Gaudenzi, diretor do Hotel Bahia e membro da Academia Brasileira de Eventos; Patrícia Aguiar, secretária de Turismo de Fortaleza; Circe Jane Teles da Ponte, presidente do Sindieventos-CE; Sérgio Aguiar, deputado estadual, presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa, e Pedro Carlos da Fonseca, coordenador do Fórum de Turismo do Ceará.

Já às 14h30, no Seara Hotel, na Avenida Beira-mar, Chico Lopes e Flávio Dino discutem preparativos e estratégias para a preparação de Fortaleza para a Copa do Mundo, no II Seminário “A Copa 2014 e os Investimentos na Cadeia Turística”. Será discutido o legado do Mundial para a cadeia turística no Ceará.

No mesmo evento, a partir das 15h, o secretário especial do Governo do Estado para a Copa, Ferrúcio Feitosa, falará sobre “A Interface da Copa 2014 e os Investimentos em Infraestrutura e Serviços”. Às 15h20 acontece palestra do senador Inácio Arruda (PCdoB), com o tema “A Copa 2014 e o Legado Sócio-Cultural para a Cidade de Fortaleza”.

“Aproveitaremos este momento, com a presença do presidente em atividades em Fortaleza, para pleitear mais recursos e ações da Embratur para o Ceará”, afirma o deputado Chico Lopes, ressaltando a importância desses debates para a devida preparação do Ceará para a Copa do Mundo de 2014. “É importante buscar estratégias e ações para que aproveitemos ao máximo as possibilidades de estímulo ao turismo, representadas pela Copa, gerando renda, desenvolvimento e inclusão social”, complementa Chico Lopes.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes