Beleza e luta se misturam nos protestos do “Ocupar Wall Street”

Neste 1º de outubro, milhares de pessoas protestaram na 15ª jornada promovida pelo movimento “Ocupar Wall Street”, que mantém um acampamento no centro de Manhattan. A mobilização critica principalmente o sistema financeiro e a ajuda do governo aos bancos privados. Entre as dezenas de vídeos do movimento que povoam a internet estão aqueles produzidos pelo canal “socially_awkwrd plus”: uma síntese de beleza e luta.

Do início ao fim do protesto deste sábado (1º), que bloqueou a ponte do Brooklyn, em Nova York, o movimento mostrou coerência e unidade, mesmo diante da repressão e de 700 prisões:


Um jovem estudante de direito se ajoelha em frente a um grande banco no protesto de 24 de setembro de 2011. Canta "Eu não estou me movendo!" e denuncia que "Este é o banco que ficou com a casa dos meus pais!". Sem qualquer explicação, a polícia o prende:


Outro vídeo mostra mães, pais, filhas, filhos, irmãs, irmãos, estudantes, médicos, advogados, policiais, pretos, brancos, LGBT's, hispânicos, asiáticos, jovens, velhos: "We Are The 99%" (Nós somos 99%):

Leia mais:
-Protestos se espalham nos EUA e 700 ativistas são presos