Bebeta apresenta projeto da LESCA para regulamentar o Carnaval

Na última segunda-feira (3) na sessão da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, a líder da bancada do PCdoB, Vereadora Elisabeth Carvalho Zavaglia Silva, a Professora Bebeta, apresentou proposição que estabelece as normas gerais para o Carnaval Intermunicipal de Cruz Alta e dá outras providências.

Vereadora Bebeta - Divulgação

De acordo com a Vereadora, o projeto segue proposta da Liga das Escolas de Samba da cidade (LESCA), visando a necessidade de modernizar as normas referentes ao Carnaval Regional de Cruz Alta.
Bebeta defendeu o projeto das escolas esclarecendo quer o carnaval é a festa máxima de expressão popular do povo brasileiro e vem ampliando sua dimensão nos últimos anos em nosso município, de tal forma que a própria designação já não comporta esta crescente e inegável realidade. “Hoje, já não se pode mais denominar como regional o carnaval realizado em Cruz Alta, em face da crescente e vertiginosa onda de interesse de turistas originários de cidades além da região do planalto, em participar ou assistir aos desfiles das escolas de samba de Cruz Alta. Daí decorre, como imperioso, denominar o carnaval de Cruz Alta, como Carnaval Intermunicipal de Cruz Alta” alegou a Vereadora.

Segundo Bebeta, a nova denominação do carnaval cruz-altense vem ao encontro da atual realidade, uma vez que esse evento é considerado como o 4º melhor carnaval no cenário cultural e turístico do Estado do Rio Grande do Sul. “Na condição de maior festa de expressão popular do país, é indispensável e fundamental que os poderes constituídos e a sociedade civil organizada intensifiquem o estreitamento das relações com o objetivo de ampliar e manter viva essa vertente cultural e, de quebra, promover a integração dos municípios da região do planalto e de outras regiões do estado, bem como estimular a cultura, o turismo, o lazer, o desenvolvimento social e a geração de emprego e renda” defendeu ela.

O Projeto segue os trâmites legais para apreciação do legislativo.