PCdoB se prepara para eleições 2012 em São Luís – MA

 Nos dias 7 e 8 a militância comunista se reúne para discutir estratégias para 2012 e reunir a oposição no estado

Conferência

 A um ano das eleições municipais, a 13ª Conferência Municipal o PCdoB em São Luís, momento em que se dará início à discussão efetiva das táticas eleitorais pela prefeitura da capital maranhense. Em evento solene na Assembleia Legislativa nos dias 7 e 8 de outubro, o partido unirá representantes de várias siglas de oposição no estado e que compartilham do ideal de mudança em todo o estado.


Ato solene e abertura da Conferência serão nesta sexta (07), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado, quando serão discutidas e anunciadas as principais estratégias a serem adotadas para composição de chapa majoritária e para disputa por vagas na Câmara Municipal para o PCdoB.

Durante os dois dias, os membros do partido também discutirão a conjuntura política e social do Maranhão e da capital. “Faremos uma avaliação do governo João Castelo (PSDB, prefeito de São Luís) e dos desafios que a cidade tem pela frente. Precisamos deixar claro qual é o papel do PCdoB no processo de mudança,” adianta Márcio Jerry, presidente do Comitê Municipal do PCdoB.

Estará em pauta também o balanço da gestão que dirigiu o partido entre os anos de 2009 e 2011, sendo realizada, posteriormente, uma nova eleição para escolha dos membros que comporão o Diretório no próximo biênio.

Unindo as oposições

Além da militância comunista, foram convidados para o evento representantes dos partidos aliados no círculo da oposição no Maranhão. PDT, PPS, PRTB, PSB, PSOL, PT e PTC estarão presentes na solenidade de abertura para discutir os rumos da oposição para disputar o comando da prefeitura de São Luís.

Também serão realizadas filiações de lideranças comunitárias e estudantis, que juntarão esforços para a viabilização o projeto do PCdoB para as eleições do próximo ano. Estarão presentes o presidente maranhense do partido, o presidente da Embratur Flávio Dino, e Lúcia Stumpf, membro da executiva nacional da sigla.



Da Redação – Maranhão