Sem categoria

Secretaria propõe que programas sociais norteiem ocupação

Proposta apresentada nesta terça (4) pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) prevê uma ocupação populacional das fronteiras da região amazônica mais focada no desenvolvimento social e produtivo do que no caráter repressivo.

“O que se quer é que esse esforço na área de fronteira não seja apenas repressivo, que ele tenha sustentabilidade social e econômica, e isso se dará na medida em que fixarmos as populações nessas áreas garantindo a elas os serviços sociais e também que se possa ter engenhos produtivos que permitam garantir a sustentabilidade econômica”, explicou o ministro da SAE, Moreira Franco, ao sair de reunião sobre o Plano Estratégico de Fronteiras.

A proposta será apresentada à presidenta Dilma Rousseff pelo vice-presidente Michel Temer, que também é o coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras. Periodicamente, o vice-presidente reúne ministros e integrantes de órgãos envolvidos no plano como a Polícia Federal e as Forças Armadas. Hoje, além de Moreira Franco e Temer, também participaram da reunião o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira.

Fonte: Agência Brasil