Sem categoria

Vila Sésamo cria personagem para abordar a fome nos EUA

A versão norte-americana do programa de TV Vila Sésamo terá um personagem que abordará a crise econômica nos Estados Unidos. A muppet Lily, uma menina de sete anos de idade, pertence a uma família afetada pelo momento ruim da economia que precisa batalhar para ter comida na mesa.

O personagem aparecerá em um especial da Vila Sésamo intitulado Growing Hope Against Hunger (Esperança crescente contra a fome, em tradução literal). No programa, que vai ao ar no dia 9 de outubro, Lily falará sobre como é crescer em um lar onde nem sempre há comida suficiente e depois ajuda Elmo e seus amigos em um plano para abastecer um banco de alimentos.

Ela também visita uma horta comunitária com os novos amigos para ver como os alimentos podem ser produzidos localmente.

Essa não é a primeira vez que a Vila Sésamo cria um personagem para abordar uma questão social nos EUA. Archie, um muppet gay, também foi apresentado em um programa especial e acabou incorporado ao quadro fixo do programa.

Atualmente, mais de 17 milhões de famílias norte-americanas têm acesso limitado a alimentos, sendo que 9,6 milhões de crianças. "É uma crise invisível, e por isso pensamos que trazer um especial sobre o tema no horário nobre, que mostre o que os pais e as crianças estão passando, pode trazer esperança e recursos", disse Jeantette Betancourt, vice-presidente do instituito Sesame Workshop.

Segundo ela, a criação de Lily levou meses de pesquisa, entrevistas com as famílias e crianças, e desenvolvimento de roteiro. Ela é uma vibrante cor de rosa com um vestido de jeans e bandana, representando uma menina comum, disse Betancourt.

Fonte: Opera Mundi