Sem categoria

Professores estaduais do Ceará decidem suspender greve

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (7), os professores da rede estadual do Ceará decidiram pela suspensão da greve, que já dura 63 dias. A suspensão, de acordo com a assessoria de imprensa da Apeoc, é de 30 dias. Na segunda-feira (10), segundo o sindicato, as aulas voltam ao normal.

O presidente do Apeoc, Anízio Melo, informou que o encerramento não significa que a categoria desistiu das reivindicações. "Vamos usar outras estratégias para continuar a luta da aplicação da Lei do Piso", afirmou.

Melo disse ainda que as ameaças de demissão aos grevistas feitas pelo governo não foram o motivo central da decisão pela suspensão. A principal razão, segundo ele, foi a garantia do começo do processo de negociações.

Na próxima segunda, representantes do comando de greve e do Governo do Estado terão uma nova rodada de negociação. De acordo com o assessor jurídico do sindicato, Sérgio Bezerra, no dia 10 de novembro a categoria terá uma nova assembleia.

 "Nesse momento inicial vamos explicar aos pais, alunos e para a sociedade que a greve está suspensa durante 30 dias. Nesta assembleia (do dia 10) vamos discutir se a suspensão da greve será definitiva, dependendo também da propostas que serão feitas por parte do governo", afirma.

Bezerra diz que durante a suspensão da greve, os professores vão continuar com manifestações nas ruas e reivindicando melhores salários.

Com agências