Sem categoria

Anonymous invade site da Bolsa de Nova York

O grupo hacker Anonymous invadiu ontem (10) o site da sociedade admistradora da Bolsa de Valores de Nova York, a New York Stock Exchange (NYSE), para manfestar apoio ao Ocupar Wall Street, movimento que se posiciona contra crise econômica mundial e os abusos do setor financeiros, que há três semanas integrantes estão acampados no sul de Manhattan.

O Anonymous já havia avisado, na semana passada,  que faria a invasão como uma resposta pela prisões de  prisões de simpatizantes do Occupy Wall Street no dia 1º de outubro. O acesso ao site do NYSE ficou lento por alguns minutos por volta das 15h30 locais (16h30 de Brasília), mas, segundo portais especializados no mercado, Keynote e AlertSitea, não chegou a afetar as operações eletrônicas.

Por sua vez, a Bolsa negou que o site tenha sentido qualquer alteração. Um porta-voz da sociedade administradora da bolsa nova-iorquina, Rich Adamonis chegou a declarar, na Rede CNN, que não foi detectada "nenhuma interrupção".

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, declarou que, enquanto os manifestantes de Wall Street estiverem cumprindo a lei, poderão permanecer acampados na praça do sul de Manhattan e realizar seus protestos contra os excessos do setor financeiro.

Fonte: Folha Online