Estadunidenses preferem Movimento Ocupar Wall Street a Tea Party
O Movimento Ocupar Wall Street é mais popular que o Tea Party, segundo uma pesquisa publicada quinta-feira (13).
Publicado 14/10/2011 11:04
As manifestações contra os grandes bancos têm um índice favorável de 54%, frente a 27% do grupo conservador, segundo uma pesquisa da revista Time.
Um número considerável – 23% – disse que não sabia o suficiente sobre os manifestantes de Wall Street para tomar uma decisão. Em contrapartida, 23% disseram ter uma opinião negativa do Ocupar Wall Street, frente a 65% que afirmaram que a influência do Tea Party é negativa ou insignificante.
Os novos dados são divulgados quando o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ordenou aos manifestantes – que estão concentrados no Zuccotti Park há três semanas – a abandonar o lugar temporariamente a partir desta sexta (14) para que a área possa ser limpa.
Desde o início dos protestos contra os grandes bancos em cidades de todo o país, muitos especialistas têm comparado os dois movimentos.
Sustentam que ambos são iniciativas de base, impulsionados pela ira contra o sistema. A diferença é que o Tea Party foca sua antipatia no governo e OWS nos grandes bancos.
Fonte: CubaDebate