PCdoB lança pré-canidato em Timon

O evento reuniu militância e filiou cerca de mil novos integrantes

Com oficialização da filiação de cerca de mil novos militantes, a VI Conferência Municipal do PCdoB de Timon anunciou o pré-candidato do partido à prefeitura da Cidade. O ex vice-prefeito João da Gráfica é o nome da sigla para as disputas de 2012, uma das opções do campo de oposição para as eleições.

João da Gráfica é oposição à atual prefeita, Socorro Waquim, e estará à frente das negociações com PDT, PSB e PT para lançamento da candidatura oficial da possível alainça para o próximo ano.

O lançamento da pré-candidatura de João da Gráfica obedece à determinação da executiva estadual e foi debatida nas 23 assembléias de base realizada nos bairros de Timon para a criação das Organizações de Base no município, com participação de militantes da cidade e da zona rural.

O novo diretório municipal composto por 19 membros, sendo reconduzido ao cargo de presidente João da Gráfica, vice-presidente, Clemilton Colaço, e secretário geral, prof. Jerry Mayner. Em Timon, o PCdoB conta com cerca de 2.500 filiados. Buscando sempre uma ampla aliança com as forças de oposição em Timon, o PC do B vive seu melhor momento no município.

Foram escolhidos também os 45 delegados que irão representar Timon nos dias 04 e 05 de novembro na Conferência Estadual do PC do B em São Luís. A nova direção já eleita apresentou as componentes do PC do B mulher, os jovens que estão organizando a União da Juventude Socialista (UJS) e outros filiados. Também foi apresentado o resultado das 23 assembléias de bairro realizadas de junho a outubro,onde foram feitas mais de 600 filiações, somando mais de mil novos filiados.

O ponto alto da Conferência ficou por conta da apresentação dos 25 pré-candidatos do partido que disputarão cargos de vereador em 2012. Segundo o Secretário Geral Prof. Jerry Mayner o partido pode fazer até 3 vereadores no ano que vem, dependendo das estratégias e composição das alianças. Os discursos foram de união das oposições em 2012.

Para João da Gráfica "a hora é de fortalecer os partidos e conversar com a população, pois só o povo possui a sabedoria para governar. Ninguém governa sem ouvir o povo. Vou ouvir e discutir projetos para fazermos uma cidade mais humana.”

Da Redação – Vermelho / Maranhão

Com informações de Jerry Mayner (Timon) e Portal Timon FM