PCdoB de Patos define realização de Seminário com filiados

O Partido Comunista do Brasil-PCdoB de Patos em reunião realizada no último sábado do Comitê Municipal, definiu a realização de um seminário com todos os pré-candidatos nas próximas eleições em 2012, no dia 6 de novembro de 2011, a partir das 9 horas da manhã, no Auditório da Associação Comercial de Patos.

PCdoB de Patos define realização de Seminário com filiados - PCdoB - PB

O objetivo do seminário é unificar a ação do partido no município, passando por uma exposição sobre o estatuto, o seu programa socialista, como também a discussão sobre as eleições de 2012.

Para o presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, como ocorreram diversas filiações ao partido, tem que ser feito um trabalho junto a estes novos filiados, para se integrarem a legenda, conhecendo o estatuto, o programa socialista, além das bandeiras de lutas defendidas pelo partido a nível nacional. “a realização desse seminário tem como objetivo central unificar a nossa ação em Patos e nos preparar para as eleições de 2012 com todos os nossos pré-candidatos”, disse o mesmo.

O partido pretende trazer para o seminário uma liderança nacional a exemplo da deputada federal Luciana Santos do PCdoB de Pernambuco, como forma de prestigiar as novas lideranças que se filiaram a legenda em Patos.

O vice-presidente estadual do PCdoB, José Gonçalves, destacou que o partido pretende unificar a sua ação no pólo de Patos, onde está organizado em 26 municípios, tendo pré-candidaturas em todos eles a vereadores e a prefeito nos casos de Princesa Isabel, São José do Sabugi e Aparecida. “O PCdoB não cresceu apenas em Patos, mas em todo o Estado da Paraíba, a exemplo de Campina Grande onde a atual reitora da UEPB Marlene Alves, é pré-candidata a Prefeita do município”.

Gonçalves ainda enfatizou que o partido pretende em Patos eleger três vereadores em 2012, além de propor nomes para a chapa majoritária junto ao PMDB. “ O PCdoB de Patos é o maior partido de esquerda, está presente em todos os movimentos sociais, tem uma inserção política forte e fez filiações de grandes lideranças, podendo no momento certo sugerir nomes para compor a chapa majoritária do PMDB”, disse ele.