Procon Itinerante realiza atividade na Semana da Alimentação

Com o objetivo de desenvolver no consumidor a prática da busca por seus direitos e a educação para um consumo mais consciente, o Procon Fortaleza, por meio do Procon Itinerante, visita os bairros da cidade. E não podia ser diferente na Semana da Alimentação deste ano, cujo tema é "Preços da Alimentação – da crise à estabilidade".

Nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, das 10 às 12hs, as equipes de atendimento ao consumidor e as de assessoria jurídica do Procon Itinerante estarão na praça de alimentação do shoppings Shopping Benfica, dando orientações aos consumidores. Também estarão presentes profissionais da vigilância sanitária do município.

Por esse canal de atendimento, os consumidores poderão levar reclamações sobre fornecedores de serviços ou produtos e buscar orientação jurídica gratuita. Atualmente, as principais demandas atendidas são com relação a cartões de crédito, pendências com bancos e dificuldades com as operadoras de telefone.

Para abrir reclamações, os usuários que forem à sede do Procon (Rua Major Facundo, 869 – Centro) devem levar comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário), cópia da nota fiscal, fatura ou recido do produto, RG e CPF.

Serviço

Data: 18/10
Local: Shopping Benfica – Rua Carapinima, 2200
Horário: 10 às 12 horas

Fonte: Procon Fortaleza