Nota sobre os ataques ao ministro Orlando Silva

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil do Estado do Espírito Santo, reunido no sábado (22), resolve se manifestar sobre as falsas denúncias veiculadas pela mídia a respeito do Ministério dos Esportes e seu Ministro, Orlando Silva.

O Partido Comunista do Brasil, fundado em 25 de março de 1922 tem em sua história grandes heróis que deram suas vidas por um país mais justo e livre.

Com a abertura de nosso partido, conforme orientação da 9ª. Conferência, aqueles que buscam nossa legenda como alternativa e não se enquadram na nossa conduta ou saem do partido ou são convidados a sair.

Não é, não será e nunca foi o caso do Ministro Orlando Silva, que tem história dentro do PCdoB, desde muito jovem.

Oriundo da Bahia, Orlando foi cedo para São Paulo, onde passou a militar no PCdoB. Foi presidente da UNE, dirigindo grandes lutas em nosso país. Cumpriu papel de relevância na construção de nosso partido e nos grandes avanços e conquistas para o Brasil e seu povo.

O Ministro Orlando Silva, quando assumiu a pasta foi a garantia da defesa dos interesses públicos, da sociedade, principalmente daqueles que estão em situação de vulnerabilidade e da nação brasileira.

A Pasta do Esporte no Brasil já teve grandes nomes como o cestinha Oscar, os jogadores Zico e Pelé, entre outros. Mas foi com a chegada do PCdoB no indesejado Ministério que o esporte brasileiro passa a ter projeção internacional e ser considerado mecanismo de resgate social, deixando de ser uma oportunidade apenas para os filhos da elite.

Com nossa presença, através da prática esportiva educacional, social e de rendimento, milhões de crianças, adolescentes e jovens do Brasil passaram a ter oportunidades de inclusão e resgate social, culminando com aumento de nossos índices de medalhas em competições internacionais.

Mas certamente, o que mais se destacou a partir do nosso trabalho foi a conquista da realização da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas em 2016 no Brasil, entre muitas outras agendas esportivas.

Com os novos desafios e aumento no orçamento, o Ministério passou a ser muito cobiçado.

A oposição sem alternativa e projeto tem tentado pautar o governo com denúncias vazias e sem provas.

Mas a oposição, quando esteve no governo federal, não permitia qualquer tipo de investigação, como é o caso do governo de São Paulo, que abafa todas as CPI‘s.

As denúncias contra o Ministério são feitas por quem não consegue a aprovação de seus projetos ou está sendo processado, como é o caso do rico ex-policial João Dias.

Não há provas! Não há fatos!

Em quem acreditar? Em quem tem história, serviços prestados ao Brasil e sem nenhum processo na justiça ou em quem já foi preso, está sendo processado e obrigado a devolver cerca de 3 milhões ao poder público?

A direção estadual do PCdoB no Espírito Santo reitera seu apoio e confiança ao camarada e Ministro Orlando Silva.

Quem sempre joga “nas quatro linhas” e “nas regras”, sabe quem é o PCdoB e o Ministro Orlando Silva.

Vitória (ES), 22 de outubro de 2011.

Comitê Estadual