Sem categoria

Cuba pedirá na ONU retirada de bloqueio contra ilha, diz Fidel

O líder cubano Fidel Castro afirmou que seu país novamente colocará em evidência, nesta terça-feira (25), a necessidade de colocar fim ao bloqueio mantido pelos Estados Unidos contra a ilha. A reivindicação será feita pelo chanceler Bruno Rodríguez na sede das Nações Unidas.

“Na terça-feira, 25 de outubro, nosso chanceler Bruno Rodríguez vai falar na sede das Nações Unidas para denunciar o criminoso bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba. Seguiremos de perto essa batalha que colocará em evidência mais uma vez a necessidade dar um fim” ao bloqueio, escreveu o comandante em suas reflexões.

Leia também

Reflexões de Fidel Castro: O papel genocida da Otan (2ª parte)

 

Fidel Castro disse que também será colocada em evidência a necessidade de acabar com o sistema que existe no planeta, “que propaga a injustiça, dilapida os recursos naturais e coloca em risco a sobrevivência humana”.

Pelo 20º ano consecutivo a Assembleia Geral das Nações Unidas emitirá uma nova condenação ao bloqueio imposto por Estados Unidos contra Cuba há quase meio século.

Os danos sofridos por causa do bloqueio chegam a 975 milhões de dólares, de acordo com o informe que foi apresentado este ano pelo governo da ilha caribenha.

Há um mês, 50 governantes de todo o mundo pediram no palanque da Assembleia Geral da ONU a retirada do cerco de Washington contra Cuba.

Fonte: Telesur