SP: PCdoB-Campinas entregou cargos no último dia 21
Em mais um caso de antijornalismo flagrante, a mídia conservadora ignora fatos e busca vincular saída do PCdoB do governo municipal de Campinas, interior de São Paulo, com as calúnias contra o Ministério do Esporte. Ao conrário do que tem sido divulgado, o PCdoB municipal entregou os cargos na última sexta-feira (21).
Publicado 25/10/2011 15:02
Mesmo alertados sobre a publicação de informações inverídicas, os jornalões preferem ignorar os fatos e contemplar a sede em criar manchetes negativas contra o PCdoB e seus quadros.
As edições dessa terça-feira (25) dos jornais a Folha de S.Paulo, o Estado de S. Paulo e o OGlobo trazem informações mentirosas sobre a saída de Gustavo Petta da Secretaria de Esportes de Campinas. As publicações colocam a mudança na Secretaria no bojo das matérias sobre a crise iniciada com as calúnias contra o ministro do Esporte e buscam vincular fatos sem nenhuma ligação.
A decisão da entrega dos cargos na administração de Campinas foi tomada pela Comissão Política do PCdoB local na quinta-feira (20) e noticiada, tanto no Portal Vermelho-SP ainda na última sexta-feira (21). A decisão da Comissão Política municipal foi tomada após o afastamento do prefeito Demétrio Vilagra (PT).
Leia a nota do PCdoB/Campinas entregando os cargos na administração municipal:
Considerando o compromisso do PCdoB com um projeto político democrático e popular, vitorioso em 2008;
Considerando que o Partido apoiou a posse e participa da composição do governo Demétrio Vilagra;
Considerando que integramos a base de sustentação deste Governo na Câmara Municipal;
E por fim, considerando o afastamento do Prefeito Demétrio Vilagra aprovado pela Câmara dos Vereadores;
A Comissão Política do PCdoB/Campinas, reunida na noite de ontem, decide entregar seus cargos de primeiro escalão do governo.
A Comissão Política do PCdoB/ Campinas
Campinas 21 de outubro de 2011