Aladilce diz que saída de Orlando é fruto de ataques da mídia

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), voltou a defender a apuração de todas as denúncias contra o seu correligionário, o ministro do esportes, Orlando Silva. Segundo a líder do partido na Câmara, a saída do ministro, fruto de ataques mentirosos puxados pela mídia conservadora. É mais uma tentativa da direita "sem discurso e atordoada com os êxitos do governo", que tenta encobrir os avanços da presidente Dilma Rousseff.

A vereadora citou como exemplo a revista Veja, que na série de "reportagens sem provas" contra o ministro, "achincalhou a vida de um cidadão honrado" que mudou a história do esporte.

A líder do PCdoB lembra que o esporte nunca cresceu tanto e ampliou os programas de inclusão da população carente, como durante a gestão de Orlando Silva. Antes do PCdoB assumir o Ministério, o esporte era uma pasta sem importância. A capacidade de articulação e o compromisso com a cidadania transformaram o Ministério num dos mais atuantes e com os melhores resultados para o governo nos últimos anos. Aladilce lista a Copa de 2014, a presença da maior delegação do país na história dos Jogos Pan Americanos, além de outras importantes competições trazidas para o Brasil.

Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Aladilce Souza.