Olívia Santana critica a revista Veja por ataques a Orlando Silva

A vereadora Olívia Santana (PCdoB/BA) pediu a palavra na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (26), para discursar em defesa do PCdoB e do ministro do Esporte, Orlando Silva Junior. Ao contrário do que foi insinuado nos bastidores da política, de que a vereadora estaria fugindo do assunto, assim que foi restabelecida a regularidade das sessões na Câmara Municipal de Salvador, Olívia fez questão de solicitar a palavra.

A comunista, que iniciou seu discurso exaltando a importância da ética jornalística, fez duras críticas ao fato de que a revista Veja tenha feito uma matéria julgando o ministro, tendo como única fonte o policial militar João Dias, que fez uma série de acusações a Orlando, sem apresentar nenhuma prova. “Nós aqui prezamos e defendemos o direito à liberdade de imprensa mas, temos que destacar que esse direito não deve ser distorcido com montagem de farsas”, destacou.

Para Olívia a Veja nunca apresentou nenhuma prova, quando deveriam ter agido com mais cuidado, já que é isso que os jornalistas aprendem na faculdade. “É por isso que nós do PCdoB defendemos o diploma de jornalista, porque entendemos que na academia é preciso garantir o ensino e aprendizado da ética no jornalismo”, destacou a Edil.

A vereadora finalizou seu discurso dizendo que o caso Orlado Silva lembra o filme “O Juiz”, em que o alvo é, sumariamente, focado, julgado, sentenciado e morto. “Orlando conta com o PCdoB, com a nossa voz e com a nossa persistência em perseguir a verdade”, finalizou.

Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Olívia Santana.