Redução da tarifa de ônibus é uma reivindicação justa, diz Lucia

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) afirmou que é justa a manifestação dos movimentos sociais contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo. Várias entidades estudantis, de associações de moradores e permissionários do transporte executivo realizaram, nesta quarta-feira (26), em frente a Câmara Municipal de Manaus (CMM), um protesto para denunciar o aumento da passagem do ônibus concedido pela Prefeitura de Manaus.

Lucia Antony, que intermediou a conversa dos movimentos sociais com a presidência do Legislativo Municipal, condenou a infiltração de pessoas estranhas que promoveram baderna na tentativa de desvirtuar o movimento legítimo em favor da redução da passagem de ônibus. “O preço de R$ 2,75 é abusivo para o transporte público em Manaus. A luta dos estudantes é justa e correta porque este aumento abusivo não reflete a qualidade do serviço”, enfatizou.

A líder do PCdoB destacou que, após detectar falhas, solicitou um relatório sobre o balanço patrimonial das empresas para poder analisar de forma mais correta a planilha que foi apresentada. “Está errado o cálculo do óleo diesel que está a mais e na planilha há custos com uma equipe extra o que encareceu ainda mais tarifa”, salientou.

Lucia Antony defendeu o passe livre porque a passagem gratuita do estudante não é um ônus, mas sim um investimento para o futuro dos jovens do país. “A prefeitura não pode retirar do povo a possibilidade de se locomover. Não dá para o prefeito de forma irresponsável aumentar o preço de modo abusivo do transporte coletivo para inviabilizar o sistema e prejudicar a população”, declarou Lucia Antony.

De Manaus,
Anwar Assi