CPI Exploração Sexual: Eliana Gomes cobra explicações de gestor

Em pronunciamento emocionado, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB-CE) cobrou, nesta terça-feira (25) explicações oficiais do secretário da Regional I, Fábio Braga. Segundo a parlamentar, o titular da secretaria expôs a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata da exploração sexual de crianças e adolescentes, da qual é relatora.

Eliana assegurou na tribuna que, ao fecharem os estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, na Barra do Ceará, informavam que o fechamento era consequência de pedidos da CPI. Além disso, durante uma reunião realizada pela Comissão, os donos dos locais apresentaram a listagem de estabelecimentos que poderiam ser vistoriados. Para a vereadora, deste modo, a CPI foi exposta, o que acarretou recebimento de ameaças.

“Tivemos uma reunião com a presença do Executivo e lamentei muito o que ocorreu na Barra do Ceará. Através dessa reunião, foram fechados vários locais, como ficou acertado na reunião. O secretário da Regional I deixou a CPI vulnerável porque ele avisou que estava fechando por conta da CPI. Eu passei a receber varias ligações para me intimidar. Faltou ética, faltou compromisso ético. Passamos os locais, em sigilo”.

Eliana ainda informou que muitos donos de estabelecimentos se diziam, durante reunião, prejudicados pela ação da CPI. “A CPI não é responsável pela perca de emprego de nenhum trabalhador. Não é esse o papel da Comissão, muito pelo contrário, trata-se de uma iniciativa do Legislativo Municipal”.

Para finalizar, Eliana reiterou o pedido para que Acrísio Sena solicite esclarecimentos por parte de Fábio Braga e seu compromisso com a Comissão. Além disso, parabenizou os fiscais que fecharam os estabelecimentos.

“Sou uma vereadora que tenho trajetória e tenho virado noites fazendo todo o diagnóstico. A partir deste momento deixo nas mãos da Mesa Diretora o cuidado. Clamo a todo povo de Fortaleza a dizer não à violência contra crianças e queremos ter a certeza que dia 06 de dezembro vamos entregar todo o relato da CPI. Parabenizo aqui os fiscais que tiveram coragem de fechar esses estabelecimentos”, concluiu.

Fonte: Câmara de Fortaleza