Sem categoria

Votação da DRU é transferida para dia 8 de novembro

Inicialmente prevista para ir a voto ontem (27), no plenário da Câmara, foi adiada para o próximo dia 8 de novembro a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) de 31 de dezembro de 2011 até 31 de dezembro de 2015. A DRU é o mecanismo que o governo utiliza para usar livremente 20% das receitas em ações prioritárias.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que, mesmo com o adiamento, o calendário de votação não muda. “Preferimos colocar a votação em primeiro turno da PEC para o dia 8, junto com as emendas e os destaques, porque a sessão ordinária se prolongou e não seria possível votar tudo hoje, com a oposição fazendo uma obstrução tão dura como fez na votação na comissão especial”, disse.

Leia também: Governo tem pressa e quer votar DRU ainda hoje na Câmara

O relator da PEC, deputado Odair Cunha (PT-MG), afirmou que não haverá prejuízo em deixar a votação para a semana do dia 8 de novembro. ”A ideia agora é votar no dia 8 o primeiro turno da PEC e, no dia 22 de novembro, o segundo”. Para ser aprovada, a PEC precisa de pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) em cada uma das votações.

De Brasília
Com Informes PT