PCdoB Caxias realiza conferência municipal neste sábado
Com a expectativa de reunir mais de 400 filiados e lideranças políticas de diversos partidos, o PCdoB caxiense realiza conferência municipal neste sábado, das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores.
Publicado 28/10/2011 16:59 | Editado 04/03/2020 17:10
Pela parte da manhã, haverá ato político para o qual foram convidados o prefeito José Ivo Sartori (PMDB), o deputado federal Pepe Vargas (PT), os deputados estaduais Marisa Formolo (PT), Alceu Barbosa Velho (PDT) e Maria Helena Sartori (PMDB). A direção dos comunistas enviou convite também para o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Daneluz (PT) e para os presidentes de praticamente todos os partidos, deixando fora da lista o PSDB e o DEM.
Na parte da tarde, será feito um balanço do último período de atuação em Caxias, discussão de perspectivas para o próximo, com foco nas eleições 2012, e escolha do novo Diretório Municipal. A conferência deste ano apresenta uma novidade. O presidente do PCdoB caxiense para a próxima gestão deve ser anunciado no mesmo dia. Antes, o dirigente do partido era escolhido em outro momento juntamente com os demais integrantes da direção pelo diretório. Com essa alteração, o diretório deverá convocar uma reunião após a conferência para escolher o vice-presidente e os demais membros do secretariado.
“Esse é um momento importante para o nosso partido, que foi o que mais cresceu nos últimos tempos. A conferência servirá para debatermos os rumos que iremos tomar no próximo pleito eleitoral, onde mais vez o PCdoB quer ser protagonista da eleição, jogando importante papel na discussão de um projeto para o desenvolvimento de Caxias do Sul”, antecipa o presidente do PCdoB, Silvio Frasson.
Entre as lideranças comunistas, estarão presentes no ato o deputado federal Assis Melo, a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Rio Grande do Sul (CTB-RS), Guiomar Vidor, e o presidente estadual da sigla, Adalberto Frasson.
De Caxias do Sul,
Roberto carlos Dias