Fidel Castro felicita os esportistas cubanos no Pan
O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, felicitou os esportistas do país caribenho participantes nos 16º Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, onde ascenderam à segunda posição na tabela geral de medalhas.
Publicado 30/10/2011 10:12
Felicito-os fortemente, já ninguém poderá lhes arrebatar a posição de honra que ganharam , expressa Fidel Castro em suas Reflexões difundidas com o título “O papel genocida da Otan” (quarta parte).
No documento, Fidel diz que apesar de seu trabalho, segue de perto os eventos na cidade mexicana.
Nosso país, afirma, orgulha-se desses jovens que são exemplos para o mundo por seu desinteresse e espírito de solidariedade.
Depois de recordar alguns elementos que escreveu em março passado quando se preparava a agressão a Líbia, Fidel Castro assegura que qualquer pessoa honesta capaz de observar com objetividade os acontecimentos pode apreciar a periculosidade do conjunto de ocorrências cínicas e brutais que marcam a política dos Estados Unidos.
Isso explica a vergonhosa solidão desse país no debate da Organização das Nações Unidas sobre a necessidade de pôr fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro contra Cuba , sublinha.
Prensa Latina