Sem categoria

Unidade socialista garantirá vitória, afirma Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez um chamamento nesta quinta-feira (3) a impulsionar a unidade socialista em todos os setores do país como caminho fundamental para garantir a vitória eleitoral em novembro de 2012 e sempre.

Em conversação telefônica durante uma assembleia preparatória do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) para a conformação das organizações de base, realizada no estado de Bolívar, Chávez felicitou seus integrantes pelo esforço realizado em todas as regiões.

"Não se pode fazer uma revolução sem um partido revolucionário e esse é nosso Partido Socialista, e não se pode conformar um partido socialista sem uma militância revolucionária" reiterou, ao recordar ter dito essa frase no domingo anterior em outro ato dessa organização partidária.

Chávez também instou a conhecer as linhas estratégicas como uma tarefa diária de cada cidadão.

"Para terminar de enterrar a 4ª República e nasça a 5ª República, que será a revolução socialista, é necessário muita força moral, política, é este o objetivo do PSUV, e mais além do Grande Polo Patriótico", afirmou o dirigente.

O chefe de Estado aplaudiu o apoio popular de 80 por cento a sua gestão de governo e para as próximas eleições, segundo pesquisas oficiais.

"Esse índice de 80 por cento de popularidade é apenas uma base, para construir esse grande edifício da nova hegemonia que será o socialismo venezuelano", expressou Chávez.

Ele reconheceu que é normal a existência de diferenças e contradições no processo, "mas o importante é navegar sobre elas, determinar as forças resultantes e enterrar os vestígios do Estado burguês que permanecem por aí, assegurou.

O mandatário lançou o desafio de ganhar as próximas eleições presidenciais com 70 por cento dos votos para superar os 63 por cento obtidos nas anteriores eleiç~eos gerais.

Prensa Latina