Sem categoria

Fla e Flu na briga pelo título; Corinthians e Vasco patinam

O Flamengo aplicou uma goleada arrasadora, de virada, sobre um Cruzeiro cada vez mais próximo do rebaixamento. O líder Corinthians perdeu para o lanterna do campeonato, América (MG), jogando péssimo futebol. Na Vila Belmiro, o Vasco lutou mas não conseguiu superar a esquadra de Neymar.

Esta combinação de resultados e mais a derrota do Botafogo no sábado perante o Figueirense, renova as esperanças do Flamengo na disputa pelo título.

O rubro-negro tem agora 55 pontos, apenas três a menos que o líder Corinthians, e ocupa a quarta posição.

O numeroso público que compareceu ao Engenhão viu o Flamengo sobrar em campo, mesmo quando circunstancialmente estava em desvantagem no placar. Com uma boa combinação de técnica e raça o Flamengo reacendeu as esperanças de sua torcida na conquista do hexa-campeonato.

Deivid (dois gols) e Thiago Neves (três gols) foram os grandes nomes do jogo. Ronaldinho Gaúcho, com boa atuação, também embalou a festa da torcida flamenguista.

A vitória do Flamengo deu novo sabor ao campeonato, que só será decidido na reta final. O torcedor pode estar diante de cinco rodadas eletrizantes.

Corinthians, sem futebol

O Corinthians jogou uma péssima partida e amargou uma derrota para o lanterna do campeonato, o América Mineiro. A invasão corintiana em Uberlândia acabou em uma tragicomédia. Com um futebol muito abaixo do habitual, o alvi-negro do Parque São Jorge perdeu por 2 a 1 e viu a chance de disparar no Brasileirão ir para o espaço. Jogando mal, a equipe de Tite pouco criou dentro de campo. Com o resultado, os paulistas ficam na liderança graças à ajuda do Santos, que bateu o Vasco na Vila Belmiro.

Santos freia o Vasco

Jogando boa partida, o Santos derrotou o Vasco, impedindo que os cariocas assumissem a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Neymar e Borges, o alvi-negro da Vila Belmiro aplicou 2 a 0 num Vasco bem organizado, combativo em campo, mas ineficiente.

O Vasco permanece na vice-liderança e o Santos adquire mais confiança para a disputa do mundial de clubes em dezembro.

Flu entra na disputa
Outro que cresceu na tabela, com a própria vitória sobre o Internacional de Porto Alegre e a combinação dos demais resultados foi o Fluminense. Ao vencer por dois a um na casa do adversário, o tricolor carioca salta para o terceiro lugar, com 56 pontos, apenas dois a menos que o líder.

Palmeiras em queda livre

O Palmeiras sofreu mais uma derrota, por dois a zero, para o Coritiba. Em queda livre, o alvi-verde foi vaiado por sua torcida na "nova casa" palmeirense em Barueri. Com a derrota o Palmeiras, na 13ª colocação, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

Da Redação