Sem categoria

De virada, Timão vence Avaí e reassume a liderança

O Corinthians voltou à primeira posição na tabela do Brasileirão 2011 ao vencer de virada o Avaí de Santa Catarina por 2 a 1. Na reta final, faltando apenas seis rodadas para o término do campeonato, a disputa pelo título segue embolada.

Foi com raça, como manda a tradição. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Corinthians venceu o Avaí por 2 a 1 e voltou à liderança do Brasileirão. Sob forte temporal e prejudicado pela arbitragem, o Timão saiu atrás e conseguiu uma sofrida virada no segundo tempo, para delírio da Fiel, que lotou o Pacaembu.

O Alvinegro do Parque São Jorge não se abateu com o gol irregular de Robinho, do Avaí, no primeiro tempo, e muito menos com a expulsão injusta de Leandro Castán, no início da segunda etapa. Emerson Sheik e Liedson fizeram os gols da virada do Timão.

Com a vitória, o Corinthians vai aos 58 pontos, mesmo número do Vasco, mas assume a ponta pelo número de vitórias.

O triunfo do Timão, somado às vitórias de Botafogo e Fluminense no sábado, deixou a disputa pelo título novamente embolada. Mas a polarização está nitidamente configurada entre Corinthians e Vasco.

Este perdeu a liderança isolada ao empatar em casa contra um São Paulo desfigurado e cada vez mais distante de uma conquista significativa na temporada. Mesmo o acesso à disputa da Libertadores ficou mais difícil para o Tricolor, depois da vitória do Internacional sobre o Atlético Goianiense por 1 a zero. O empate sem gols prolonga o jejum de vitórias do time do Morumbi.

Grêmio massacra Flamengo

No reencontro de Ronaldinho com a torcida do Grêmio, neste domingo, no Olímpico, os gaúchos conquistaram uma contundente vitória, por 4 a 2, depois de estarem perdendo por 2 a zero no primeiro tempo. Uma virada espetacular. Os gols do jogo em Porto Alegre foram marcados por Deivid e Thiago Neves, para o Flamengo, e André Lima, duas vezes, Douglas e Miralles, para o Grêmio.

Palmeiras afunda

O alviverde do Parque Antártica comandado por Felipão sofreu mais uma derrota, desta vez para o Atlético Mineiro, por 2 a 1. São sete jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas. Agora o Palmeiras ocupa a 13ª posição na tabela.

O Atlético-MG precisava da vitória de qualquer jeito para escapar do rebaixamento. Os mineiros ocupam agora a 14ª colocação, com 36 pontos, apenas quatro a mais que a zona do rebaixamento.

Outros resultados

O Santos goleou o Atlético Paranaense por 4 a 1, num show de bola de Neymar. O Botafogo derrotou o Cruzeiro por 1 a zero, no Engenhão, enquanto o Fluminense foi a Fortaleza e derrotou o Ceará por 2 a 1. O Bahia voltou a se aproximar da zona de rebaixamento ao perder para o Figueirense também por 2 a 1, o Coritiba afundou ainda mais o América Mineiro, ao vencer por 3 a 1 e o Internacional voltou à disputa por uma vaga na Libertadores ao vencer o Atlético Goianiense por 1 a zero no Serra Dourada.

Da Redação