Evento em Recife finaliza plano de combate ao tráfico de pessoas
Começa, nesta segunda-feira (7), o 2º Encontro Nacional da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Durante três dias, cerca de 260 representantes dos governos federal e estaduais, de organizações da sociedade civil, além autoridades internacionais e especialistas que atuam no tema, reúnem-se na última etapa de construção do 2º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Publicado 07/11/2011 11:50
O documento – a ser lançado pelo governo federal nos próximos meses – inclui objetivos, metas e ações que serão adotadas nos próximos quatro anos para o enfrentamento ao problema. Em Recife, será o momento de receber contribuições finais e a validação da Rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O desafio do novo plano é aumentar a integração entre os parceiros institucionais e implementar metodologia de levantamento de dados sobre o crime e de monitoramento da implementação das ações do Estado.
O encontro, que acontece em paralelo ao Seminário Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, prossegue até quarta-feira (9).
Leia também: CPI revela São Paulo como polo receptor do tráfico de pessoas
Fonte: Ministério da Justiça