PCdoB em Mato Grosso Prepara a Campanha de Massificação do CPS.

Na ultima reunião (01/11) da comissão de formação estadual em Mato Grosso, que contou com a presença do Presidente Estadual do PCdoB Aislan Galvão, foi definido metas e objetivos para a massificação do Curso do Programa Socialista – o CPS no estado.

foice e martelo

Segundo o Presidente do partido no estado, a formação dos militantes e quadros partidários é fundamental para alavancar o crescimento do partido no estado. “Precisamos articular melhor os três pilares centrais da luta política, que são a luta de idéias, a luta nos movimentos sociais e a luta institucional. Mas a mais fundamental para avançarmos é a luta de idéias, pois ela é que orienta os nossos militantes na luta diária. É como Lênin dizia: Sem teoria revolucionaria não pode haver movimento revolucionário” destacou Aislan.

Os primeiros trabalhos de formação, ocorrem ainda este ano, com meta de chegar em Maio de 2012 com as principais cidades do estado. Abaixo segue a programação da comissão de formação:

PLANO DE DIFUSÃO DO CPS (NOVEMBRO/2011 A MAIO/2012)

Em Mato Grosso, a princípio, as primeiras turmas do Curso do Programa Socialista – CPS , terão como formadores os camaradas: Meire Rose, Lane Costa, Brás Rubson, Patrícia Nogueira, Pablo Rodrigo, Carlos Veggi, Manoel Motta, Miranda Muniz e Aislan Galvão. Isso, porque, a escola acredita que é necessária maior compreensão do Programa Socialista, e estes camaradas há algum tempo já travam a discussão. Porém, é certo que, com a difusão do curso, outros camaradas estarão aptos a desenvolver as aulas do CPS para novas turmas.
O lançamento do CPS aconteceu na Conferência Estadual, no dia 23 de outubro, de maneira rápida, por conta disso, o vídeo será apresentado e discutido na segunda reunião do Diretório Estadual que acontecerá no final de novembro.

A seguir as prioridades elencadas pela Comissão de Formação:

• Desenvolver uma (01) turma em Cuiabá e Várzea Grande, em novembro, com ampla participação dos camaradas, mesmo aqueles que já participaram em outros cursos; a intenção é que todos conheçam o conteúdo do curso e que a discussão seja iniciada de maneira mais qualificada;
• Formar uma (01) turma em Sorriso, Cáceres e Rondonópolis em
dezembro de 2011; o diretório do primeiro município é composto por filiados recentes ao partido, o que demonstra grande necessidade de formação inicial; nos dois outros municípios é continuar o processo que já fora iniciado com o CBV( Curso Básico de Vídeo) e preparar para o M-L ( Marxismo–Leninismo);
• Formar uma (01) turma em Campo Novo, Barra do Garças, Sinop, Chapada dos Guimarães, Juara e Diamantino nos meses de janeiro e fevereiro; a partir desse primeiro curso, os camaradas de cada município poderão continuar, por conta própria, o processo de formação do CPS.

CURSO MARXISMO – LENINISMO (M-L)

• Desenvolver uma (01) turma do M-L em Cuiabá e Várzea Grande, ainda no mês dezembro deste ano; os camaradas já terão participado do CPS, além de que outros já possuem condições de discutir as noções da teoria marxista e leninista;
• Desenvolver uma (01) turma em Rondonópolis em dezembro de 2011, pois os camaradas realizaram o CBV com a ampla participação no município.

Comissão de Formação do Diretório Estadual – Meire Rose (responsável pela secretaria estadual), Lane Costa, Brás Rubson, Patrícia Nogueira e Pablo Rodrigo).