Sem categoria

Curso do Programa Socialista entusiasma militância do PCdoB

Lançado no final de outubro, o Curso do Programa Socialista (CPS), em DVD, vem galvanizando as emoções da militância comunista em todos os estados que já o apresentaram nas conferências estaduais ou na realização dos primeiros cursos para formadores desenvolvidos no último final de semana.

Dirigentes do PCdoB mineiro no lançamento do CPS

Tendo como objetivo fundamental propiciar ao conjunto da militância do PCdoB e à sociedade em geral um conhecimento mais aprofundado sobre o Programa Socialista do Partido, o CPS revela-se um poderoso instrumento didático, a partir de uma linguagem leve que utiliza recursos modernos de comunicação para transmissão de ideias.

Ao sintetizar o conteúdo programático do PCdoB – a luta pelo socialismo como rumo e o fortalecimento da nação brasileira como caminho fundamental – o CPS amplifica as possibilidades para que militantes, amigos e aliados, assimilem com maior intensidade o conjunto de idéias contidas no Programa bem como para que ele seja a bussola efetiva da ação cotidiana do conjunto do partido e possa ser divulgado ainda mais amplamente junto ao povo.

Em duas semanas, o CPS já foi lançado em cerca de uma dezena de conferências estaduais além de já terem sido realizados três concorridos cursos para formadores (as) em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, movimento que reuniu, conjuntamente, cerca de duzentos quadros dirigentes dos respectivos comitês estaduais e municipais que a partir desta semana iniciarão cursos junto à base partidária. Várias conferências estaduais adotaram a realização do CPS como resolução política a ser posta em prática imediatamente. Em todas essas atividades, uma certeza: o CPS tem feito um enorme sucesso!

Até dezembro a agenda de trabalho é intensa. As informações iniciais nos dão conta da realização do curso nos seguintes estados e municípios: em novembro, dia 11 lançamento e curso no Pará; cursos nos dias 12 na região de Jundiaí em São Paulo e dia 19 nos municípios de Campinas, São Paulo e Curitiba no Paraná; dia 26, lançamento e curso em Pernambuco e Mato Grosso do Sul. Teremos ainda o lançamento nas conferências do Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Os demais comitês estão desenvolvendo cronogramas específicos de realização do CPS, integrando-o de modo definitivo à estrutura geral da formação militante.

O objetivo central das secretarias nacionais de Formação e Organização e da Fundação Maurício Grabois é que o curso seja realizado para as dezenas de milhares de militantes que participaram do processo de conferências estaduais deste ano, no período de novembro até maio de 2012, de modo a contribuir decisivamente para o reforço político-ideológico da base partidária tendo em vista a duríssima luta política em curso e os desafios futuros.

Fonte: Fundação Mauricio Grabois